Search
Saturday 10 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Alimentos para Aumentar Imunidade de Crianças e Adultos

alimentos-para-aumentar-imunidade

Alimentos para aumentar imunidade

Frutas – as frutas começam fazer parte da nossa vida desde a infância e são muito saudáveis e recomendadas para aumentar imunidade. Algumas delas têm papel fundamental no sistema imunológico e devem fazer parte da nossa dieta diária. O limão, as frutas vermelhas, o abacaxi, a laranja, o mamão são frutas ricas em vitaminas e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce das células atuando no sistema imunológico.

O alho tem ação direta ao sistema imunológico, estimulando uma maior resposta imune graças ao zinco e o selênio encontrado nele. Adicionando o alho nas receitas estaremos protegendo nosso corpo contra infecções, gripes, além de combater hipertensão, melhorar a digestão, ser anti-séptico, combater febres, diabetes, ácido úrico, doenças das vias urinárias e combater vermes.

A carne vermelha, as nozes, assim como o alho tem zinco que age no sistema imunológico. A clara de ovo, o queijo, a carne vermelha são alimentos ricos em proteínas, vitamina A, C e E, muito importante para aumentar imunidade, melhorar a resposta imune e nos defender de infecções.

As oleaginosas, os peixes, as algas são fontes do ômega 3 e 6, excelente atuante para melhorar imunidade. O selênio encontrado na castanha do Pará tem propriedades antioxidantes e o indicado é consumir duas delas ao dia.

O iogurte contém probióticos que combate inflamações e melhora a flora intestinal agindo no sistema imunológico, graças às bactérias boas encontradas nele. O cogumelo rico em lentinana, é ótimo para aumentar imunidade.

As frutas e legumes de coloração amareladas e avermelhadas são ricas em antioxidantes e flavonóides, substâncias ótimas para aumentar imunidade. As hortaliças verdes escuras são ricas em vitaminas A, B6 e B12, ou ácido fólico que atuam no sistema imunológico.

A cebola melhora a resposta imunológica, combate afecções na garganta, gripes alérgicas e virais. Uma dica contra afecções da garganta, gripe e resfriados é ralar ½ colher de sopa de cebola e misturar ao suco de ½ limão e ½ colher de sopa de mel e tomar 1 colher de sopa três vezes ao dia.

O gengibre é bactericida, rico em vitaminas C e B6 e ótimo contra afecções da garganta e para aumentar imunidade (duas colheres de sopa ao dia). A dica é acrescentar ao suco, em chás sendo duas colheres de sopa para 1 litro de água.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • aumentar imunidade com suco de laranja e clara em neve
  • clara de ovo com suco de laranja p aumentar imunidade
  • como aumentar imunidade de adultos?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *