Home » Recentes » Artesanato » Aprenda como reformar o estofado de suas cadeiras e sofás

Aprenda como reformar o estofado de suas cadeiras e sofás

revestir-cadeiraMaterial usado

Tecido para estofar
Grampeador para sofá
papel seda ou jornal
caneta
alfinetes
tesoura
espuma para estofado

Passo a passo de como estofar

Para reformar um sofá ou estofado escolha e compre o tecido ideal, que será esticado no revestimento do sofá ou estofado. O revestimento do seu estofado po ser feito com qualquer tecido forte, como jeans, considerado uma boa opção de custo e durabilidade. Compre um grampeador para estofamento.
Retire todo o tecido do seu sofá, retirando toda a costura, deixando as marcas onde ficavam as costuras. Coloque os pedaços de tecido sobre folhas de papel seda ou jornal e marque com uma caneta toda a volta dos pedaços de tecidos que irão revestir seu estofado. Recorte e procure delimitar bem o tamanho que será usado.
Prenda os papeis com alfinetes no tecido. Recorte com uma tesoura e separe os pedaços. Retire a espuma antiga do sofá e almofadas se tiver. Disponha as espumas novas utilizando elásticos grossos ( uma boa dica é usar camara usada de bicicleta como elástico), linha e agulha, caso necessário.
Junte os pedaços de tecido que formam os braços do sofá, depois os que cobrem as costas e o assento com alfinetes. Vista no sofá para ver se tudo se encaixa corretamente. Costure na máquina e vá tirando os alfinetes aos poucos. Encaixe na estrutura do sofá e vá prendendo com o grampeador de pressão. Por último, faça as capas das almofadas. Parafuse os pés do estofado e aplique os botões ou outros acessórios com linha e agulha.

Veja abaixo um vídeo de como estofar passo a passo.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • como reformar cadeira com tecido
  • comocosturar as espumas para revestir sofá
  • estofados para cadeiras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>