Search
Tuesday 6 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Ar condicionado vazando água? Veja possíveis causas

ar condicionado vazando

O problema de ar condicionado vazando água pode ter inúmeros motivos e em cada caso você deve tomar medidas diferentes. A nossa orientação é sempre procurar um profissional especializado para consertar o problema, mas se você deseja descobrir o real motivo do vazamento de água no ar condicionado, é preciso estar atento a alguns detalhes. Confira algumas das possíveis causas:

Ar condicionado vazando água pela instalação inadequada

Muitas vezes, a causa do vazamento de água do ar condicionado tem relação com a má instalação do aparelho. Para o bom funcionamento de qualquer sistema de refrigeração, é necessário que eles esteja bem nivelado. O ideal é chamar alguém especializado para verificar, pois as chances de dar problemas e ter um ar condicionado vazando água se tornam bem menores.

Orifício de drenagem bloqueado

O aparelho de ar condicionado possui um orifício de drenagem que serve para retirar a água do aparelho. Algumas vezes ele acaba ficando bloqueado devido ao acúmulo de sujeiras. Se o problema for esse, uma limpeza do ar condicionado vai liberar a água adequadamente do condensador e não haverá mais ar condicionado vazando água.

Vazamento de ar no ar condicionado

Caso a vedação do ar condicionado não tenha sido bem executada, o ar quente excedente pode entrar no aparelho, o que faz com que a umidade de ar condense quando encontrar o ar frio no aparelho. A umidade excedente fica acumulada na parte de baixo do aparelho. Se esse for o problema, é fácil resolver, basta vedar corretamente a parte externa do aparelho para conter o vazamento de água no ar condicionado.

Bomba do ar condicionado quebrada

Um problema que pode deixar seu ar condicionado vazando água é se a bomba do condensador estiver quebrada. Para testar se é esse o problema que gera o vazamento, basta colocar um pouco de água na bandeja do condensador e verificar se ela bombeia a água para fora. Caso ela não bombeie, é necessário verificar se está chegando energia elétrica até a bomba. Se tudo ocorrer normalmente, então o problema pode estar no condensador ou no motor que devem estar quebrados.

Essas são algumas das possíveis causas de ar condicionado vazando água, mas em todo caso, é essencial contar com ajuda de um serviço especializado ou assistência técnica.
Fique atento às novidades do nosso blog para saber tudo sobre os equipamentos de ar condicionado e seus problemas!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *