Search
Tuesday 6 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Carne de Porco com Abacaxi no Forno receita Mais Você 16/12/2014

batata-300x161Anote a receita Carne de Porco com Abacaxi no Forno da Alexandra do quadro Jogo de Panelas XII do programa Mais Você da Ana Maria Braga do dia 16/12/2014.

Ingredientes
800 g de filé de porco sem osso
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 lata de abacaxi em conserva (450 g)
200 g de queijo prato ralado no ralo grosso
5 batatas
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
200 g de cogumelo em conserva
1 caixinha de creme de leite (200 g)
sal e pimenta-do-reino a gosto
100 g de queijo prato ralado no ralo grosso

Modo de preparo
1 – Com uma faca corte 800 g de filé de porco sem osso em bifes e com um martelo de bife bata na carne ligeiramente apenas para ficar mais fino. Transfira a carne para uma assadeira, untada com azeite, tempere com sal e pimenta-do-reino, coloque uma rodela de abacaxi em conserva, polvilhe uma porção de queijo prato ralado no ralo grosso e reserve.2 – Numa panela com água fervente cozinhe 5 batatas. Retire do fogo e escorra. Com a faca corte as batatas pela metade no sentido da largura e deixe esfriar. Com uma colher retire a polpa de cada batata. Reserve as batatas.
3 – Coloque 3 colheres (sopa) de azeite, 1 cebola picada, 200 g de cogumelo numa frigideira e refogue bem (+/- 5 minutos). Acrescente 1 caixinha de creme de leite, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, misture e deixe reduzir (+/- 2 minutos). Retire do fogo.

4 – Coloque uma porção do creme de cebola com champignons (feito acima) dentro de cada batata. Salpique 100 g de queijo prato ralado no ralo grosso. Transfira as batatas para a assadeira com a carne (reservada acima). Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 30 minutos. Retire as batatas da assadeira e leve novamente ao forno por + 10 minutos para terminar de assar a carne. Retire do forno. Em pratos de servir coloque uma batata recheada, um bife com abacaxi e sirva em seguida.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *