Como acabar com carrapatos e pulgas

Tanto para quem tem o bichinho de estimação com pulgas ou para quem está querendo evitar que isso ocorra, se faz necessário alguns cuidados fundamentais para se livrar dessa peste, ou seja, dos carrapatos e pulgas. Assim estará evitando problemas de saúde para seu bichinho e também para as pessoas da casa.

Confira 6 dicas para eliminar as pulgas e carrapatos:

1. Primeiramente deixe sempre sua casa bem limpa, além de todos os objetos do seu bichinho, como travesseiros e cobertor, preferencialmente utilizando um aspirador de pó em todo o ambiente que possua tapete ou carpete, assim poderá eliminar até os ovos existentes.
2. Para eliminar as pulgas adultas utilize bons produtos anti-pulgas como sprays ou talcos.
3. Também é aconselhável aplicar em seu quintal produtos específicos para eliminar pulgas, porque de nada adianta cuidar do ambiente dentro de casa se o bichinho também brinca no quintal.
4. Cultive plantas como a citronela em seu jardim, elas afastam as pulgas e outros insetos.
5.  Apesar de serem bem fortes e não aconselhável para filhotes, pelo menos uma vez a cada quinze dias lave o seu animal com sabonete ou shampoo anti-pulgas e utilize produtos anti-pulgas tópicos de longa duração.
6. Evite  passear com os seus animais em locais como parques e praças frequentados por muitos outros cachorros.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • como eliminar carrapatos em roupas
  • como eliminar peste de pulgas
  • Peste de carapato casa
  • peste de carrapato o que fazer ?
  • peste de carrapatos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>