Search
Saturday 10 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como cuidar de bananeiras

banana-tree-careAs bananeiras preferem um solo leve e bem-drenado. Você pode ajudar na qualidade da drenagem da área de plantio acrescentando áreas mais elevadas em cima do solo pesado para permitir que as finas raízes da bananeira se espalhem.
Escolha o local mais quente em sua propriedade para as bananeiras. Elas precisam de muito sol, doze horas por dia é ideal. Se você vive em um clima temperado, sua bananeira também precisa de proteção do vento e frio. Bananeiras não gostam de inverno!

Se você pretende manter bananeiras ao longo do ano e vive em uma área com clima frio sazonal, escolha variedades tolerantes ao frio como a Musa Basjoo, a Saja, e a Ice Cream.
Algumas bananeiras são estritamente ornamentais, enquanto outras dão frutos. Leia atentamente a etiqueta de descrição para saber o que esperar. Quase todas as bananeiras têm potencial para crescer muito, com exceção das variedades anãs.
Mantenha a área circundante da bananeira livre de ervas daninhas e outras plantas. Adicionar uma camada de bagaço ajuda a impedir as ervas daninhas de voltar ao jardim.
Regue sua bananeira quando sentir que o solo está seco. Mas evite deixar água parada. Misture alguns fertilizantes na água a cada vez que regar a área e verifique o solo freqüentemente para ver se está seco ou úmido.
Você não precisa podar sua bananeira, a menos que queira tê-la para fins estéticos, ou se pretende cultivar mudas para novas plantas. Remova folhas e frutas danificadas ou apodrecidas periodicamente.
Depois de frutificar, corte a bananeira rente ao chão. A planta mãe já não será capaz de produzir frutos, então pelo corte-a totalmente, você permitirá que as raízes se regenerem e produza uma nova planta.
Em tempos frios, você pode armazenar variedades tolerantes ao frio para o inverno. Corte as plantas rente ao chão e cubra o espaço com uma espessa camada de bagaço. Cubra a cobertura de bagaço com uma camada de plástico grosso para fornecer isolamento e manter as raízes e o solo à sua volta o mais quente possível.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • mensagem para o dia das mães



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *