Search
Sunday 4 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como fazer estantes de madeira

estante de madeiraMaterial necessário:

Detector de vigas
Fita métrica
Lápis
Papel

Modo de fazer:

1 Decida onde quer instalar sua estante na casa. Escolha uma parede para prendê-las. Por estar lidando com madeira, fique longe de umidade, pois pode enfraquecê-la com o tempo.

2 Encontre vigas por trás das paredes usando um detector de vigas e marque os locais. Coloque o detector na parede para que possa medir sua largura. Mova-o lentamente para sentir seu tamanho. Assim feito, o detector o notificará por som, luz ou laser. Garanta que possui uma base sólida antes de continuar, isso é essencial para a estabilidade da estante.

3 Planeje a estante. Faça uma planta de como quer que elas se pareçam, quais materiais deseja usar e qual seu orçamento para o projeto. Considere também, quem irá usá-las. Se forem feitas para uma criança, faça-as mais baixas, para um fácil acesso.

4 Meça a área onde elas serão instaladas. Escreva as medidas em sua planta. Se estiver fazendo prateleiras para livros, certifique-se que caibam nelas.

5 Peça para alguém no depósito ou loja de madeira local, olhar seu projeto para avaliar se não deixou nada de fora.

6 Construa a moldura de sua estante. Vise fazê-la como metade de uma escada. Prenda suportes curtos horizontais em um poste de madeira vertical, deixando a quantidade desejada de espaço entre cada prateleira. Certifique-se de que as pranchas de suportes laterais estejam em linha reta, usando o nivelador antes de pregá-las no poste vertical. Faça isso para os lados direito e esquerdo das prateleiras.

7 Cheque novamente o local das vigas, movendo o detector sobre as marcas que fez anteriormente. Pregue seus suportes curtos horizontais nelas.

8 Prenda as pranchas de suporte horizontais na frente e atrás nos postes verticais, seguindo o mesmo método das pranchas curtas de suporte lateral. Prenda as pranchas traseiras nas vigas na parede. O site Hammerzone.com mostra que uma moldura completa, possui vários quadrados de madeira igualmente espaçados, onde irão os compensados.

9 Corte as placas de compensado para as prateleiras, usando óculos de proteção e luvas. O tamanho do compensando dependerá do tamanho de sua moldura.

10 Pregue o compensado na moldura para completar sua estante de madeira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *