Search
Thursday 8 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como fazer macarrão ao molho pesto

Como-fazer-macarrão-ao-molho-pesto-720x375

Receita de Pesto Genovês
Ingredientes:
50 gramas de folhas de manjericão lavadas
50 gramas de pinolis (É um pinhão pequenininho, pouco utilizado na culinária brasileira e por isso tão desconhecido por aqui. Você o encontra entre os temperos e não é todo supermercado que tem. Se não encontrar de jeito nenhum, substitua-o por nozes sem casca, na mesma quantidade).
30 gramas de queijo parmesão ralado
30 gramas de queijo pecorino (pode ser substituído pela mesma quantidade de parmesão)
1 dente de alho (descascado)
200 ml de azeite de oliva extra virgem
Sal grosso a gosto (caso você tenha dificuldade para regular essa quantidade de sal, coloque entre 1/2 e 1/4 de colher (chá) de sal de cozinha)

Como preparar:
Coloque as folhas de manjericão, o sal e o dente de alho no pilão e comece a amassar com o socador em movimentos circulares. Caso você não tenha um pilão, pode usar um processador mesmo, apesar de que estes aparelhos podem diminuir o aroma e sabor dos ingredientes. Acrescente os pinolis e continue moendo até virar uma pasta.
Em seguida, adicione os dois queijos e continue misturando, adicionando também o azeite “em fio” (virar devagar e deixar um fiozinho cair enquanto mistura) até conseguir uma pasta cremosa. Se não conseguir fazer o fio do azeite, vá colocando ele bem aos pouquinhos.
Este molho é usado em temperatura ambiente, por isso é tão prático. Basta você acrescentar onde você quiser, sem precisar levar ao fogo. Ele combina muito com massas de fio al dente (tipo spaghetti e talharim), mas também pode ser servido com outras, como fusilli (parafuso), farfalle (gravatinha) e até mesmo com a lasanha.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • Como fazer macarrao ao molho com caldo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *