Search
Tuesday 6 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como fazer tratamento para pele oleosa

Como-fazer-tratamento-para-pele-oleosa

Entre as dicas de como fazer tratamento para pele oleosa estão as opções caseiras, que podem resolver o problema e acabar de vez com a pele oleosa. Podemos destacar, neste caso, a esfoliação com fubá, além da aplicação de uma máscara caseira de argila. Com estas maneiras de como fazer tratamento para pele oleosa você vai se livrar do problema e ficar com a pele bem mais bonita.

Esfoliação do rosto com fubá

Lave o rosto com água fria ou morna e use o sabonete. Ainda com o rosto cheio de espuma, coloque os dedos no fubá, passando e esfregando em seguida no em todo o rosto. Os pontos que merecem mais atenção são a testa, nariz e queixo. Depois é só enxaguar com água fria e secar.

Máscara facial com argila

Para aplicar a máscara facial com argila logo após a esfoliação, para que ela possa absorver toda a gordura da pele, basta seguir os passos seguintes:

Pegue 1 colher (de sopa) de argila verde e 1 xícara de água. Em seguida, misture os ingredientes até obter uma massa homogênea. Aplique na pele e deixe por 10 minutos. Depois é só enxaguar, secar e não se esquecer de aplicar um creme hidratante especial para pele oleosa.

Esta dica de como fazer tratamento para pele oleosa deve ser feito apenas uma vez por semana, pois poderá ter um efeito contrário ao ressecar demais a sua pele, o que leva naturalmente a uma produção elevada de oleosidade em seguida para compensar. Lembre-se sempre que a argila deve ser comprada em uma loja que venda produtos de estética, pois as que existem na natureza não são todas apropriadas para este uso e podem possuir microrganismos nocivos para o corpo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *