Search
Thursday 8 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como Lavar Panelas de Teflon

como-lavar-panelas-de-teflon-4

Na hora de cozinhar em uma panela de teflon para que o revestimento antiaderente não comece a descascar, e isso pode acontecer até mesmo se for de ótimo qualidade, como foi dito anteriormente, se trata de um revestimento delicado, use colheres de madeira, náilon ou plástico. Jamais corte alguma coisa dentro da panela, enfie um garfo ou qualquer outra coisa que tenha uma ponta e provoque um arranhão. Esse pequeno arranhão aos poucos irá consumir toda a sua panela e sem falar que é perigoso que pedaços do revestimento parem na sua comida.
Falando agora sobre a limpeza das panelas de teflon, se você usa máquina de lavar louças não precisa se preocupar, porque elas poderão ser lavadas dentro do eletrodoméstico sem causar danos. Claro, que estamos falando de panelas de teflon de qualidade média a alta. Se a sua panela, na primeira vez na máquina de lavar, saiu danificada é porque o material é de péssima qualidade.
Ainda falando de como lavar as panelas de teflon, essa dica agora vale para quem ainda não tem um jogo e pretende comprar. As panelas de teflon antes de serem usadas pela primeira vez, isto é, quando apenas chegaram da loja, devem ser limpas da seguinte forma: passe óleo vegetal em cada uma delas no seu interior e deixe por uns cinco minutos, em seguida, lave normalmente com água e sabão, como as instruções abaixo.

Falando ainda da aplicação do óleo vegetal, também é aconselhável usá-lo ao fim de cada uma lavagem na máquina de lavar louças. O óleo ajuda a remover possíveis manchas que podem ter deixado o que foi feito na panela.
É muito comum que as donas de casa coloquem as panelas de molho em água e sabão para retirar a sujeira, no caso do teflon isso não é indicado. Esse material consegue reter o sabão e é bem provável que quando você cozinhar novamente na mesma panela sentirá um gosto de sabão no que foi preparado.
As panelas de teflon também podem manchar com alimentos e a melhor maneira de retirar essas manchas, além de usar o óleo vegetal é fazendo uma mistura, a seguir: 1 xícara de água, meia xícara de alvejante líquido e 2 colheres de sopa de soda de cozimento. Coloque os três ingredientes dentro da panela com a mancha, leve ao fogo e deixe ferver por pelo menos 10 minutos ou retire do fogo quando perceber que a mancha desapareceu.

Na pia, o modo correto de lavar panelas de teflon é com esponja macia, nunca use o lado áspero dela que pode danificar o revestimento da sua panela. De preferência use detergente neutro. O teflon é um material que não retém sujeira, o que facilita muito o seu trabalho, então, não precisa esfregar, se fizer isso, acabará destruindo o revestimento. Se por acaso queimar alguma coisa dentro dela, você conseguirá soltar facilmente deixando de molho somente com água ou levando ao fogo e deixando a água ferver dentro dela.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *