Search
Thursday 8 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como limpar tapetes e carpetes a seco-sem produtos químicos

limpar tapete a seco

Você não vai mais precisar gastar fortunas com empresas especializadas para lavar seu tapete, pelo menos por um bom tempo. Não importa se está muito sujo, com sua cor original camuflada de sujeira, mau-cheiro de mofo ou urina, etc. Veja como desinfetar, remover a sujeira, odores, perfumar e renovar as cores de seu tapete, mantê-lo em boas condições sem o uso de produtos químicos, aumentar sua vida útil, economizar e ajudar o meio ambiente:
Nos muito sujos:
Primeiro aspire ou escove o tapete.
Com o auxilio de um saleiro ou peneirinha, polvilhe toda sua extensão com o Bicarbonato de Sódio Aromatizado.
Em seguida, com uma esponja, de preferência aquela de dupla face, espalhe o Vinagre Especial Multiuso (use o mesmo aroma do bicarbonato) em toda sua extensão sem encharcar.
Aguarde de 40 a 60 minutos ou até secar bem e aspire ou torne a escovar.
Na sujeira moderada:
Inverta o processo: em um borrifador, adicione o Vinagre Especial Multiuso, e borrife por partes do tapete, sem encharcar. Escove ou use uma esponja para remover manchas de sujeira e a poeira. Deixe secar bem.
Depois de bem seco, com o auxílio de um saleiro ou peneirinha, polvilhe toda sua extensão com o Bicarbonato de Sódio Aromatizado.
Deixe agir, por no mínimo, 30 minutos.
Este processo pode ser aplicado nos estofados, colchões, almofadas, etc.

Manutenção:
Para manter seus tapetes e carpetes limpos e cores sempre brilhantes, sem odores e ácaros, borrife o Bicarbonato de Sódio Aromatizado em toda sua extensão. Deixe agir por 30 minutos ou mais e aspire.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *