Search
Saturday 10 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como Limpar um Aquário

limpar aquário

Materiais necessários para a limpeza:
Raspador de algas;
Lâmina plástica, para aquários de acrílico;
Água sanitária;
Sifão de água;
Balde;
Limpador de vidro (feito para aquários);
Limpador de filtro;
Escova para filtro;
Toalhas velhas de banho;
Toalhas de papel.

Passo a Passo
Comece retirando parte da água e fazendo a limpeza do vidro por dentro. Utilize o raspador de algas e para os resíduos mais persistentes você pode utilizar uma lâmina, sempre tomando o devido cuidado para não riscar o vidro.
Depois de ter limpado o vidro, remova as rochas e as plantas artificiais. Uma boa escovada com o limpador de algas já basta para deixar esses itens limpos.
Limpe agora os pedregulhos e retire os detritos do fundo do aquário, para isso você pode utilizar um sifão aspirando toda a superfície dos pedregulhos.
Apos ter feita toda a limpeza pelo lado de dentro, você pode voltar a colocar em seus devidos lugares dentro do aquário as rochas plantas artificiais e outros itens que possam ter sido retirados para a limpeza.
Agora é hora de irmos ao filtro, você pode apenas limpa-lo ou troca-lo conforme o seu gosto. Alguns especialistas afirmam que trocar o filtro pode prejudicar as bactérias benéficas para o aquário, e outros dizem que não existe problema algum em substituir o filtro regularmente, portanto isso fica a seu critério. No caso da limpeza do filtro, não se esqueça de limpar os tubos do filtro e as outras partes, o ideal é ter em mãos um limpador de filtro apropriado para essa função, esse limpador ajudará você a limpar o lodo que se forma em todas as fendas.
Lembre-se sempre de limpar seu aquário regularmente, pois isso contribui para a saúde dos seus peixes e para a beleza do seu aquário. Cuide dos vidros e limpe os pedregulhos de preferência uma vez por semana no mínimo, dependendo do tamanho do seu aquário. Quanto menor o seu aquário, maior será a frequência com que ele deve ser limpo. É possível ainda montar um sistema de abastecimento de água diretamente da torneira, peça orientações de como fazer isso em alguma loja especializada visto que essa modificação facilita a limpeza e a troca da água no caso de grandes aquários.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *