Search
Sunday 4 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como medir ou aferir sua pressão em casa

Como-medir-sua-pressão-em-casa-1

1. O paciente deve se sentar em um lugar calmo e silencioso. Ele deve apoiar o braço sobre a mesa para que seja feita a medição. É importante que o membro esteja estendido na altura do coração. Ainda com relação à postura, é recomendado estar com os pés apoiados no chão e as costas na cadeira.
2. Coloque o aparelho de pressão no braço esticado, no lado contrário do cotovelo.
3. Localize o pulso. Posicione a cabeça do estetoscópio acima da artéria do braço.
4. No caso do monitor manual, aperte a bomba para inflar a almofada, até atingir 30 pontos. Dessa forma, é possível escutar melhor o coração. Abra a válvula de ar e veja a queda de pontos a cada batimento cardíaco. Observe a primeira pulsação e anote o valor que aparece no monitor (pressão sistólica). Continue esvaziando a almofada até ouvir o último som, então anote a medida (pressão diastólica). Repita o processo mais uma vez para confirmar os valores.
5. O aparelho digital é mais simples de usar, pois basta apertar um botão para que todo o trabalho de medição seja realizado. Alguns esfigmomanômetro são tão modernos que se encarregam de inflar a almofada e ainda emitem alertas sonoros.
6. Junte o primeiro valor com o segundo e você terá a pressão arterial.
7. Interprete os dados: 120/80 (pressão normal), 120 a 139/80 a 89 (pré-hipertensão), 140 a 159/90 a 99 (hipertensão estágio 1), 160/100 (hipertensão estágio 2).
• Antes de usar o esfigmomanômetro, é importante procurar saber se o aparelho está calibrado e dentro do prazo de validade.
• Peça para um profissional especializado verificar se o esfigmomanômetro está funcionando corretamente. Isso deve ser feito pelo menos uma vez por ano.
• Procure medir a pressão arterial sempre no mesmo braço.
• A pressão deve ser medida no período da manhã, em jejum e depois de urinar.

Você ainda tem dúvidas sobre como medir sua pressão em casa? Então assista ao vídeo a seguir:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *