Search
Saturday 3 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como Plantar Abobrinha em Vasos e Horta

como-plantar-abobrinha-em-saco-de-cultivo-ou-vaso-

Como preparar a terra e semear
Preparar a terra com substrato, esterco animal curtido e a semente, que deve ser plantada no máximo duas a três sementes num lado do saco ou vaso, Ao brotar a nova mudinha de abobrinha, retirar as plantinhas mais fracas, deixando somente a mais forte. Ela se espalha bem, devendo ser plantada sozinha para não sufocar outras plantas.

Como regar
As regas devem ser feitas de modo que o substrato esteja sempre úmido, evitando molhar as folhas para não apodrecer.

Adubagem
Espalhe sobre a terra composto orgânico quinzenalmente após florir e preste atenção nas possíveis pragas que podem aparecer.

A colheita das abobrinhas é feita no fim do verão e começo do outono normalmente. A dica colher os frutos ainda pequenos, ou usar as flores em sopas ou recheada à milanesa.

Dicas de cultivo de abobrinha
Coloque sobre a superfície da planta cobertura morta, que pode ser folhas e capim seco, cascas, pedaços de pedras para manter a umidade, proteger a raiz e evitar pragas.

Veja também como acabar com as pragas que atacam a horta caseira.

Como plantar abobrinha
Num vaso ou saco de cultivo com mais de 50 cm de diâmetro é possível cultivar abobrinha. A melhor época para plantá-la é no início do verão ou final da primavera, pois a planta precisa de muito calor e luz.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *