Search
Saturday 10 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como Plantar Salsa em Casa

plantar-salsa-dicas--300x226Escolha um lugar com sol na maior parte do dia e sombra nas horas de sol mais forte em lugares de clima quente e plante sua hortaliça.

O solo deve ser drenado, rico em composto orgânico para nascer mais forte, apesar de ser uma planta rústica e se adaptar em lugares variados.

A rega deve ser diária, mantendo úmido o solo, sem encharcar a terra.

O plantio pode ser feito com mudas ou sementes, que levam de 2 a 6 semanas para germinar. Uma dica é deixar as sementes de molho em água morna por 1 dia e depois semear para apressar a germinação.

A semeadura é feita direto na horta ou seja no lugar definitivo do plantio. Em vasos, a profundidade mínima deve ser de 30 cm.

A adubagem é aconselhavel a cada 30 dias e a colheita é feita de 60 a 90 dias em média, com a haste da plante de 12 a 16 cm de altura.

Em vasos ou jardineira é aconselhável fazer um fundo de pedras ou argila expandida, colocar manta de bidim, uns 20 cm de areia grossa e terra vegetal.

Após plantar as mudinhas ou quando a planta alcançar uma altura de + ou – 5 cm, pode-se forrar a superfície da terra com casca de pinus, lascas de madeira para evitar que a terra saia do vaso ao regar e manter a terra úmida em dias quentes.

Na horta você pode espalhar entre as plantinhas, folhas secas ou capim seco. O excesso de calor faz com que a salsa floresça.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *