Search
Monday 5 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como rastrear um celular pelo Google Maps

rastrear celular

O Google Maps oferece várias maneiras de rastreamento e monitoramento de um celular usando a tecnologia GPS. Você pode usá-lo para rastrear e monitorar seus amigos e família, localizar um celular perdido na vizinhança ou localizar um celular em tempo real em um mapa utilizando GPS. Todos os serviços são gratuitos e podem ser feitos pelo Google.

Rastreie um celular pelo Google Latitude

1 Vá no site do Google Latitude no seu computador ou pelo celular e baixe o aplicativo gratuito Google Maps Mobile. Você pode baixá-lo tanto no celular como no computador.

2 Convide seus amigos e familiares para entrarem no Latitude. Caso eles já possuam uma conta Gmail, o Google perguntará após a instalação se deseja convidá-los. Se eles aceitarem o convite, você poderá rastrear a localização de seus celulares em tempo real pelo Google Maps. A localização deles aparecerá no mapa conforme se movimentam. As configurações de privacidade podem ser ajustadas, de forma que só será possível ver a localização daqueles que queiram ser vistos.

3 Avise seus amigos e familiares que utilizam o Latitude caso perca seu celular. Eles podem acessar suas contas do Latitude e ajudá-lo a localizar o seu celular utilizando o Google Maps. Se o aparelho móvel estiver ligado, sua localização aparecerá no mapa. Você também pode usar um computador para rastrear seu celular, caso o tenha perdido.

Usando o Google Maps “clicando para ligar”

1 Localize um celular perdido na sua casa ou escritório ligando para ele pelo Google. Isto é útil caso não tenha outro telefone perto para que possa ligar para o celular. Vá até o Google Maps e procure um comércio como uma pizzaria.

2 Clique no link “Call” (Ligar) perto dos resultados de busca do Google Maps para o comércio que deseja se conectar. Não importa se o número é local ou a longa distância.

3 Escute o celular tocar ou vibrar por perto. O Google irá ligar para o celular e o telefone irá tocar caso esteja ligado. Se você atender o telefone, falará automaticamente com o local em que você clicou quando estava no computador.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *