Search
Monday 5 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Como tratar a calvície em mulheres

alopecia

Existem vários fatores que podem contribuir para a calvície nas mulheres, entre eles: genética, pós-parto e também maus tratos aos fios.

A ocasionada por genética o tratamento começa com um exame de hormônios tireóide, DHEA e testosterona livre e total. Em casos bem precoces, apenas o uso de uma loção de tratamento e medicamentos que combatem o hormônio masculino já podem ser suficientes. Em casos extremos, uma saída é a implantação de novos fios.

Por outro lado, a calvície ocasionada após um período gestacional e parto, em geral o tratamento inicia com a reposição de ferro e outros nutrientes, além do consumo de pílulas à base de vitaminas. Além disso, também pode ser indicado o tratamento com lasers de baixa intensidade e laser infravermelho. Estes dois tratamentos evitam a morte celular da raiz do fio.

Nos casos de maus tratos aos cabelos, vale investir uma mudança de visual que cause menos dados aos fios, como o abandono das químicas para alisar os fios ou as tinturas. Mas, além disso, também é interessante apostar em uma alimentação mais equilibrada, pois o seu organismo pode estar sentindo falta de alguns nutrientes que ajudam na composição dos fios, como as proteínas. Aposte no consumo de carne vermelha magra, vegetais e verduras de cor verde escuro, como a couve, e os alaranjados, como a cenoura ou abóbora, além de grãos, oleaginosas e cereais integrais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *