Search
Friday 24 October 2014
  • :
  • :

Cuidados na hora de brincar de amigo secreto

Quando nos aproximamos do Natal e de todas as festas de final é inevitável a brincadeira do amigo secreto da empresa. Com isso começam as dúvidas sobre o que comprar para homens e o que comprar para mulher, porque mesmo convivendo o ano todo juntos é muito complicado tentar achar um presente que a outra pessoa goste, pelo menos é o que parece.

Caso não queira brinca, mas esteja sem jeito de falar para seus amigos, “Uma boa saída é dizer que você prefere ficar na organização e preparar o sorteio, sugerir como vai ser a troca de mensagens entre os participantes e reservar o bar ou restaurante onde vai acontecer a troca de presentes, por exemplo”, sugere a consultora de imagem Vanessa Barone.

Não gostei de quem eu tirei. Posso trocar? – Nem pense em pergunta isso. “Eu já vi isso acontecer uma vez e o sorteio não foi refeito. A pessoa ficou tão sem graça que, no dia, levou dois presentes para se redimir, mas não adiantou muito”, diz Vanessa. Se por acaso sair com alguém que não goste ou não tenha afinidade, faça a sua melhor “cara de paisagem” e haja como se nada tivesse acontecido.

Se ninguém falar em estabelecer um limite de preço, dê a ideia! – Assim poderá evitar futuros problemas, ou mesmo deixar as pessoas com receio de entregar seus presentes.. “Assim, ninguém precisa se preocupar. Nem quem tirou o chefe no sorteio”, recomenda Vanessa
Bom humor, pero no mucho – Muito cuidado na hora de enviar mensagens para seu amigo, porque as brincadeiras devem ser regradas, não esqueça que ainda estão no ambiente de trabalho. “Algumas pessoas se esquecem que o amigo secreto da empresa também é trabalho e exageram”, adverte Vanessa.

Íntimo e pessoal? Nem pensar! – Por fim, uma dica que é muito importante, nunca, nunca compre lingerie e roupas íntimas para colegas de trabalho. Além disso, nunca presentei com um vale-presente. “É preciso demonstrar que você foi atencioso ao escolher aquele presente”, finaliza Vanessa.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • amiga secreta
  • dicas de brincadeiras na empresa
  • Presente para amiga secreta



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *