Search
Saturday 10 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Fazer Adubo Orgânico Caseiro Passo a Passo

como-fazer-adubo-orgânico-em-casa-Adubo orgânico caseiro
Mantenha em casa, um recipiente tipo cestinho de lixo forrado com uma sacolinha plástica, onde você vai colocar todas as cascas de frutas que comer ao longo do dia, as folhas de verduras que descartou sem tempero é claro, as cascas de hortaliças, como cenoura, batata, raspas de abobrinhas, cascas de ovos, pó de café usado, enfim, tudo o que você usar como ingredientes na culinária e que for descartar e tiver cru. No final do dia, feche o saquinho e reserve para misturar a terra.

Estes restos de vegetais crus são excelentes para fazer adubo orgânico, além de capim cortado, esterco de animal como galinha, vaca, cavalo, ovelha, entre outros. Com todo este material reservado você pode fazer em casa seu adubo orgânico e ter uma terra adubada naturalmente, o que vai resultar numa colheita orgânica e saudável, sem perigos à saúde. Veja abaixo como usar os restos de vegetais crus como adubo orgânico.

Adubo orgânico passo a passo
Faça uma cova no chão que pode ser um quadrado de meio metro de dimensão e profundidade na horta ou no espaço disponível que tenha. Diariamente coloque os restos de vegetais que juntou, cubra com uma camada fina de terra ou capim para evitar maus cheiro e pragas. Prefira um lugar com sombra.

Mantenha essa mistura úmida, sem encharcar e misture semanalmente para arejar. Quando encher o buraco, pare de colocar neste lugar, continue mexendo toda a semana e quando verificar que ficou um composto escuro e frio é sinal de que está pronto para uso.

Durante o processo você pode acrescentar esterco animal para potencializar o adubo orgânico. Veja outra matéria nossa sobre compostagem orgânica.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *