Search
Monday 5 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Fazer um sabonete caseiro de cenoura

sabonete de cenoura

O sabonete caseiro de cenoura é muito fácil de preparar e os ingredientes podem ser encontrados no supermercado a preços muito baixos. A cor do sabonete pode variar, segundo a qualidade de cada um dos ingredientes.

Ingredientes
300 ml de óleo de coco
400 ml de azeite de oliva
100 ml de óleo de amêndoa
200 ml de água do cozimento das cenouras
100 g de cenoura em forma de purê
110 g de soda cáustica
½ colher de sopa de mel puro
10 gotas de óleo essencial de semente de cenoura
Preparo
Antes de começar a preparar o sabonete caseiro, assegure-se de usar luvas, estar em um espaço adequado para manipular os ingredientes e usar utensílios de madeira.

1º passo. Coloque os 100 gramas de cenoura para ferver em um recipiente com água, quando estiverem moles, retire e faça um purê com a ajuda de um garfo.
2º passo. Em outro recipiente, coloque o purê de cenoura e os 200 ml da água que foi usada para cozinhar a cenoura.
3º passo. Adicione a soda cáustica com muito cuidado e, enquanto fizer isso, mexa a mistura com uma colher de madeira. Deixe a preparação repousar por alguns minutos.
4º passo. A seguir, comece a adicionar o óleo de coco, o azeite de oliva, o mel e as gotas de óleo essencial de cenoura.
5º passo. Mexa tudo com a colher de pau e observe como começa a aumentar a consistência.
6º passo. Coloque a mistura em moldes de silicone para dar forma aos sabonetes e deixe endurecer por no mínimo dois dias antes de usar.
O resultado será um sabonete sem compostos químicos, feito com ingredientes que oferecem grandes benefícios à pele. Pode ser usado para lavar o rosto todos os dias, ou substituir o sabonete corporal.

Para conservar melhor, evite deixar em locais úmidos e procure pôr em um recipiente hermético ou na saboneteira após o uso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *