Search
Tuesday 6 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Flor de Rococó em Crochê – Passo a Passo

flor-de-rococó-em-crochê-esquema-passo-a-passo

Você vai usar os seguintes pontos de crochê: correntinha (corr); ponto baixo (p.b); ponto baixíssimo (p.bx) e ponto rococó de 16 laçadas na agulha.

Para começar o ponto flor de rococó em crochê, faça um círculo com 6 corr unindo-as com 1 ponto baixíssimo. Suba 5 corr, enrole na agulha 16 voltas, passe por dentro do círculo, dê uma laçada e puxe a linha por dentro das laçadas na agulha. (1ª pétala da flor).

Faça mais uma correntinha, enrole mais 16 voltas na agulha, passe por dentro do círculo, dê uma laçada e puxe a linha por dentro das laçadas da agulha. (2ª pétala da flor).

Repita a operação até completar 12 pétalas do ponto flor de rococó. Ao chegar à primeira pétala, faça um ponto baixíssimo na quarta correntina para emendar e formar a flor de rococó. Suba 5 correntinhas e prenda com um ponto baixo na pétala seguinte, repita duas vezes, faça 7 correntinhas e prenda com um ponto baixo na próxima pétala, faça mais três alças com cinco corretinhas e arremate.

Faça quantas flores quiser, tomando o cuidado de emendá-las na última carreira pelas alças e ponto baixíssimo.

Chales de bebê ficam lindos com este ponto de crochê de flor de rococó. Faça este ponto com agulha de crochê mais grossa do que o recomendado pela lã, para o ponto ficar fofo, macio e não preso demais.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • como fazer o ponto de rococo passo a passo
  • flor rococo passa a passo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *