Search
Thursday 8 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Hemerocalis – como plantar e cultivar

lirio amareloO hemerocale é também conhecido como lírio-de-são-josé, lírio-de-um-dia e lírio-amarelo. O gênero hemerocallis pertence à família Hemerocallidaceae e é um dos mais importantes entre os gêneros de herbáceas perenes ornamentais, nativo da Ásia, Japão, Sibéria, China e Eurásia.
A espécie é fácil de cultivar, perene, e exige pouco cuidado. A adaptação é rápida a uma grande variedade de condições.
Além do baixo custo com a manutenção, a espécie tem apresentado muito boa resistência à maioria das pragas comuns em nossos jardins, e se adaptado com muita facilidade nas mais diversas condições climáticas.
A floração vai de setembro a março, com pequena variação, dependendo do clima. Devido à sua beleza, rusticidade e praticidade, o Hemerocallis vem sendo cada vez mais apreciado por profissionais do ramo paisagístico e pelos apaixonados por natureza.

PLANTIO:
1- Prepare o solo adubando-o com matéria orgânica, areia e turfa (cerca de 2 quilos de turfa por m²), misturando bem as partes. É importante que o solo seja preparado no dia do plantio, a fim de evitar perdas de Nitrogênio.
2- Faça covas maiores que a massa da raíz.
3- Plante de forma que a coroa da planta (parte em que as raízes se encontram com as folhas) esteja
de 2 a 4cm abaixo da superfície do solo. A faixa branca na base da folhagem deve ficar sob o solo.
4- Compacte o solo, firmando as raízes e regando bem.
A partir da data da compra, as mudas de hemerocallis devem ser plantadas em até 20 dias. Após esse prazo, elas podem perder a vitalidade e morrer.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *