Search
Tuesday 6 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Inseticidas ou remédios caseiros para acabar com formigas

Os inseticidas comerciais podem ser tóxicos para animais e humanos, prejudiciais ao meio ambiente e custam muito caro. Um inseticida caseiro seguro pode ser feito por menos de R$ 20.

Material necessário
Prato
Manteiga de amendoim ou geleia
Creme de queijo ou recipiente de margarina com tampa Broca

inseticidas caseiros1 Ponha as iscas de geleia e manteiga de amendoim em um prato e coloque-o onde houver bastante formigas. Elas procurarão açúcar ou proteína para servir de alimento em momentos distintos. Veja qual opção elas procuram mais e use-a em seu inseticida caseiro.

2 Fure cinco orifícios uniformemente espaçados a 2,5 cm do topo do recipiente. Eles devem ter mais ou menos a espessura de um lápis para permitir a entrada das formigas.

3 Misture duas colheres de sopa de bórax com a geleia ou a manteiga de amendoim (de acordo com o que as formigas escolheram antes) para formar uma pasta. O bórax é venenoso para o estômago dos insetos. Espalhe um pouco de isca sobre a tampa do recipiente.

4 Coloque os recipientes com o inseticida nos pontos de entrada e atividade das formigas. Substitua as iscas todos os dias.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *