Search
Tuesday 6 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Lasanha à Bolonhesa – Mais Você 27/03/2015

Aprenda fazer uma deliciosa lasanha à bolonhesa italianíssima, seguindo a receita italiana de fazer a massa recheada com queijos e carne moída. Confira abaixo os ingredientes e como fazer passo a passo.

Lasanha à bolonhesa
lasanha-à-bolonhesa-jogo-panelas-sexta-feira-300x225Ingredientes

Arrosto

1kg de carne (maminha)
3 dentes de alho
1 maço de cebolinha
1 cravo da índia
1⁄2 litro de vinho tinto seco, de preferência
1⁄2 cebola
1⁄4 de xícara de canela em pó
Molho inglês
Lasagna

500gr de massa de lasanha pré-cozida
500gr de carne moída
300gr de queijo mussarela fatiado
300gr de queijo prato fatiado
200gr de linguiça toscana
5 tomates tipo italiano para molho (compridos)
4 dentes de alho
2 latas de tomate pelado
1 maço de cheiro verde
1 cebola média
1 cenoura média
1⁄2 xícara de flor de sal
1⁄2 xícara de açúcar
1⁄4 xícara de pimenta-do-reino
Modo de preparo

Arrosto

Corte a carne em pedaços menores, com quatro dedos de largura aproximadamente. Coloque em uma vasilha e cubra com vinho tinto, cebola e cebolinha picada, duas pitadas de canela, um cravo da índia, uma pitada de molho inglês e três dentes de alho. Deixe marinando por aproximadamente 24 horas.

Após um dia marinando, remova somente os pedaços de carne da vasilha e coloque em uma panela quente. Sele a carne, deixando tostar todas as suas faces e depois cubra com o molho que usou para mariná-la! Deixe tudo cozinhando nesta mesma panela, em fogo baixo, até o molho começar a secar. Retire a carne da panela e continue reduzindo o molho até que atinja certa consistência.

Fatie os pedaços de carne e cubra com a própria redução do molho.

Ragu? para lasagna

Salte na própria panela de pressão, em fogo alto, a carne moída junto com as linguiças abertas (sem a película), com o alho, a cebola e o sal a gosto. Assim que estiverem douradas, adicione os tomates fatiados, de preferência sem casca, as duas latas de tomate pelado, a cenoura fatiada, cheiro verde e pimenta-do-reino a gosto.

Feche a panela de pressão e deixe cozinhando sob pressão (assobiando) por pelo menos 30 minutos. Retire a pressão, abra a panela e adicione um pouco de açúcar. Mantenha a panela aberta no fogo até que o molho perca praticamente toda sua água.

Montagem da lasanha:

Ligue o forno e o mantenha aquecido a 250 graus.

Unte uma assadeira média com manteiga. Aplique a primeira camada de massa de lasanha, cubra com uma camada de molho (ragú) e fatias de queijo mussarela. Coloque a assadeira na prateleira de cima do forno e deixe o queijo gratinar. Retire do forno, aplique a segunda camada de massa de lasanha, cubra com outra camada de molho e fatias de queijo prato, desta vez. Volte a assadeira na prateleira de cima do forno e deixe o queijo gratinar novamente. Repita a operação por mais uma vez, e a lasanha estará pronta.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *