Search
Sunday 4 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Mini Orquídeas – Fotos, Cuidados Cultivo, Onde Comprar

sophronites-mini-orquídeas-phalaenopsis-fotos-2

As mini orquídeas tem a primeira floração de 18 a 24 meses após o replantio das pequenas mudinhas. A floração dura por volta de 45 dias.

O lugar ideal para cultivar as mini orquídeas são varandas de apartamento, área de serviço, pequenos espaços iluminados, já que são de pequeno porto e não ocupam muito espaço.

O cultivo das mini orquídeas podem ser feitos em troncos de árvores, pequenos vasos, com britas ou areia num prato para mantê-la hidratada.

Os substratos indicados para o plantio das mini orquídeas são as fibras de coco, casca de árvores e carvão. Deve-se evitar o excesso de umidade para não criar fungos. A ventilação e luminosidade é muito importante para evitar pragas e doenças.

O excesso de água nos pratinhos pode apodrecer as raízes e causar dengue. Cuidado, coloque areia no pratinho e mantenha-a úmida, sem excesso de água.

As mini orquídeas que estiverem plantadas em tronco de árvore viva, crescem naturalmente, as plantadas em tronco sem vida, devem ser adubada com adubo líquido em spray a cada 20 dias e molhar assim que perceber que estão sem umidade.

Não deixe-as no sol direto, pois, queima as folhas.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • imagens de mini orquideas para comprar
  • mini orquídeas fotos



One thought on “Mini Orquídeas – Fotos, Cuidados Cultivo, Onde Comprar

  1. ANA MARIA DE OLIVEIRA CRUZ

    Vocês esqueceram de colocar onde comprar as mini-orquídeas. Se puder me enviar o endereço por email, eu agradeço. Vejam um endereço em Curitiba!

    responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *