Home » Recentes » Saude » dicas de musculação » Os riscos do uso de anabolizantes

Os riscos do uso de anabolizantes

Anabolizantes-podem-causar-impotência-sexualDEFINIÇÃO DE ANABOLIZANTES:

Hormônios esteróides naturais e sintéticos produzidos a partir da testosterona (hormônio masculino), para fins medicinais de reposição quando há deficiência hormonal ou uma perda significativa de massa muscular. Pode ser oral ou injetável. São responsáveis pelo DESENVOLVIMENTO DOS TECIDOS, e por isso, há uma GRANDE BUSCA POR ATLETAS E PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO NA PARA O AUMENTO DA MASSA MUSCULAR E PERFORMANCE. Mas, INFELIZMENTE, o uso INDISCRIMINADO é de doses em torno 200 VEZES MAIOR DO QUE O RECOMENDADO NOS CASOS DE NECESSIDADE DA SUA ADMINISTRAÇÃO, e está PRESENTE NAS ACADEMIAS, causando sérios RISCOS À SAÚDE dos usuários.

Estrutura química do hormônio anabólico natural, a testosterona: 17b-hidróxi-4-androsten-3-um.

PRINCIPAIS ESTERÓIDES ANABOLIZANTES: oximetolona, metandriol, donazol, fluoximetil testosterona, mesterolona, metil testosterona, sendo os mais utilizados no Brasil a Testosterona e Nandrolona.

NOMES COMERCIAIS:

WINSTROL: oral e injetável, causa menos danos ao fígado, não é permitida a venda nas farmácias, É PROIBIDO!!!!

DECA DURABOLIN: injetável, usado para tratar Osteoporose, danos no trato digestivo e doenças crônicas.

DURATESTON: injetável que combina 4 compostos de testosterona. Serve para a reposição de testosterona, contra-indicado para mulheres.

HEMOGENIN: comprimidos, aumentam a produção de células vermelhas e serve para o tratamento de anemia e AIDS. Ocasiona alta toxicidade ao fígado.

EQUIPOISE: injetável para cavalos, para aumentar o apetite e disposição do animal.

COMPLEXO VITAMÍNICO ADE: injetável para cavalos e bois, associado ao anabolizante derivado da testosterona.

EFEITOS GERAIS – SÃO CAUSADOS DEVIDO AO USO INDISCRIMINADO DE ALTAS DOSES POR PESSOAS QUE NÃO POSSUEM DEFICIÊNCIA HORMONAL: alargamento da mandíbula e separação dos dentes, estreitamento da traquéia e engrossamento da voz, aumento da força e massa muscular, tremores, taquicardia, acne severa, retenção de líquidos, baixa imunidade, dores articulares, aumento da pressão arterial, HDL baixo (colesterol BOM), LDL alto (colesterol ruim).

EFEITOS NOS ÓRGÃOS:

CORAÇÃO: alterações na morfologia do ventrículo esquerdo, que em conjunto com as alterações de pressão arterial e colesterol, aumenta o risco de enfarto do miocárdio.

FÍGADO: devido `a aceleração do metabolismo, ocorre maior demanda de resíduos (proteínas, colesterol e sais) aos órgaos, ocasionando uma toxicidade hepática. Assim, aumenta o RISCO DE CÂNCER.

RINS: sobrecarregados devido ao aumento da pressão arterial e maior demanda de resíduos a serem excretados, com isso, gera um acúmulo e menor capacidade de excreção.

ALÉM DESSES EFEITOS, TAMBEM HÁ OS RISCOS DE DOENÇAS PELO COMPARTILHAMENTO DE SERINGAS, COMO A AIDS E HEPATITE POR EXEMPLO.

NO HOMEM: Diminuição da produção de testosterona, gerando alguns danos: diminuição dos testículos e da contagem de espermatozóides, PROVÁVEL INFERTILIDADE, IMPOTÊNCIA, calvície, surgimento de mamas, dificuldade e dor para urinar e aumento da próstata.

NA MULHER: Crescimento de pêlos faciais, alterações ou ausência do ciclo menstrual, aumento do clitóris, engrossamento da voz e diminuição dos seios.

NO ADOLESCENTE: Maturação esquelética prematura, puberdade acelerada LEVANDO AO CRESCIMENTO RAQUÍTICO.

EFEITOS ASSOCIADOS AO NÚMERO DE DOSES SEMANAIS: VARIAÇÃO DO HUMOR, VIRILIDADE, AGRESSIVIDADE E RAIVA INCONTROLÁVEIS.

OBS.1. USUÁRIOS, FREQUENTEMENTE TORNAM-SE CLINICAMENTE DEPRIMIDOS QUANDO PARAM DE UTILIZAR A DROGA. UM SINTOMA DE SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA QUE PODE CONTRIBUIR PARA A DEPENDÊNCIA.

OBS.2 DEVIDO A TODOS ESSES EFEITOS, O COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL PROIBIU 20 ESTERÓIDES ANABOLIZANTES E COMPOSTOS RELACIONADOS A ELES, E O ATLETA QUE FIZER USO, ESTARÁ SUJEITO `A DURAS PENAS.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • anabolizantes
  • homem que usa anabolizantes
  • hormonios masculinos injetaveis

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>