Search
Thursday 8 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Ovo de pascoa trufado

Confira como fazer esse delicioso ovo de pascoa, receita ensinada por Ana Maria Braga, é também uma dica de economia para você que quer presentear amigos e parentes com um ovo de pascoa caseiro que na maioria das vezes é muito mais saboroso e saudável, por você justamente saber o que foi adicionado a sua recita.Ovo-trufadoIngredientes

Recheio de trufa

1kg de chocolate ao leite 1 xícara (chá) de cacau em pó 200ml de creme de leite caixa de UHT 1 colher (sobremesa) de manteiga trufada ou manteiga sem sal 2 colheres (sopa) xarope de milho (glucose) 1 colher (sobremesa) essência de amêndoa para chocolate 1 xícara de conhaque para perfurmar

Ovo

1kg de chocolate meio amargo

Modo de Preparo

Recheio da trufa

Derreta o chocolate ao leite. Aqueça separadamente: o creme de leite, a manteiga trufada, a essência e o conhaque. A glucose não precisa ser aquecida. Misture tudo manualmente. Leve para geladeira por 3 horas. Retire e recheio o ovo ou enrole para fazer trufas.

Ovo

Derreta o chocolate, cuidando para não queimar. Pegue a metade do chocolate derretido e jogue na bancada, espalhe o chocolate com uma espátula, espere esfriar até atingir a temperatura de 27ºC (dica: coloque um pouco de chocolate na ponta da faca e veja se está endurecendo por igual e a aparência está brilhante).

Misture bem com a outra metade que ficou na vasilha. Numa forma própria para ovo de páscoa, coloque uma camada de chocolate e leve a geladeira por 2 minutos, o restante que ficou na vasilha mexa sempre para não cristalizar. Retire a forma com a primeira camada da geladeira e passe a segunda camada de chocolate e repita a operação. Passe o recheio trufado e cubra com o chocolate, leve a geladeira por 2 minutos e depois desenforme.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *