Search
Saturday 10 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Pintar madeira compensada

pintar madeiraMaterial necessário

Esponja
Solução de limpeza
Lixa
Pano ou trapo macio

Como fazer o trabalho:

1 Esfregue a madeira com a esponja e a solução de limpeza para limpá-la. Tente remover o máximo de sujeira possível, pois mesmo pequenos grãos podem causar imperfeições bem perceptíveis na pintura.

2 Lixe a área que você deseja pintar. Deixe o compensado o mais liso possível, de maneira que quando você pintá-lo, o resultado será uma textura uniforme e agradável.

3 Retire a poeira deixada pelo lixamento com o pedaço de trapo ou pano macio.

4 Passe uma camada do fundo de preparação de pintura sobre a superfície do compensado, conforme as instruções da lata. Isso ajudará a tinta a aderir melhor à madeira.

5 Espere até que o fundo de preparação esteja seco, e então use o pincel ou rolo de pintura para passar a primeira demão de tinta sobre ele. Faça movimentos suaves e pinte na direção dos veios tanto quanto possível para garantir uma textura uniforme. Não aplique uma camada espessa de tinta; ao contrário, passe camadas finas.

6 Aguarde até que a primeira demão de tinta esteja seca e então aplique as seguintes conforme for necessário, até que você esteja satisfeito com o resultado geral.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • como fazer puff de garrafa pet



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *