Search
Saturday 3 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Plantar Alho em Vasos – Horta Caseira em Vaso

Com um vaso com mais de 35 cm de diâmetro, substrato e dentes de alho é possível ter em casa um cultivo de alho para uso próprio. Muito simples de plantar alho em vasos, eles precisam de poucos cuidados para desenvolver. Confira abaixo dicas importantes de como preparar a terra, regar e época ideal para colher o alho.como-plantar-alho-em-vasos-dicas-de-cuidados-Para plantar alho em vasos é preciso um vaso de aproximadamente 35 cm de diâmetro, que pode ser de barro, de plástico, madeira, ou recipientes reaproveitados com 1 parte de substrato caseiro, 1 parte de substrato a base de argila e 1 parte de pedriscos, deixando uma borda do vaso de 3 a 4 cm sem terra.

Plante dentes de alho próprio para cultivo (o resultado é mais promissor) ou o alho que temos em casa. Enterre cada dente deixando aparecer levemente a ponta mais fina do dente.

Deixe entre cada dente de alho um espaço de em média 10 cm.

Mantenha a terra levemente úmida sem nunca encharcar. Quando as folhas começarem a amarelar, regue com menos freqüência para não apodrecer os dentes de alho, neste ponto o alho está amadurecendo e pronto para a colheita, que deve ser feita com uma espátula fina ou garfo de cozinha.

Após colher, coloque as cabeças de alho secarem ao sol, trance os galhos e mantenha-os pendurados em local ventilado para que seque totalmente ou guarde em gavetas de madeira. Cada dente de alho vai render uma cabeça de alho.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • como plantar alho horta caseira
  • como plantar dente de alho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *