Search
Monday 5 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Ponto de crochê Alto Relevo passo a passo

ponto-de-crochê-em-relevo-lindo-amostra-1-e1443694847597Veja como fazer um lindo Ponto de crochê Alto Relevo que fica fofo em casaquinho de bebê, chale ou manta de bebê, capinha, etc. Ponto bem fechadinho e fácil de fazer.

Por ser alto relevo este ponto de crochê leva mais lã, para fazer um casaquinho de bebê de 6 a 8 meses com a agulha esmaltada número 2,5 gasta 5 novelos de lã Baby Pingouin com 40 gr cada. Veja a receita Passo a Passo e a amostra de como vai ficar o ponto pronto.

Se quiser o mesmo ponto mais delicado, use uma lã e agulha mais fina, que vai ficar como a amostra verde, um casaquinho feito há 36 anos com a lã Keamor da Pingouin.

Abreviações

Carreira = carr

Correntinha = corr

Ponto baixíssimo = pbx

Ponto baixo = pb

Ponto altp = pa

Ponto alto duplo = pad

Amostra do ponto de crochê alto relevo
1ª carr – Faça 30 corr, suba 4 corr (corresponde a um pad) e faça 3 pa no mesmo ponto de base (meio leque),* pule 2 pontos de base (se quiser um ponto mais esticado pule 3 pontos de base) e faça 3 pb em cada um dos 3 pontos de base seguintes. Pule 2 pontos de base e faça 3 pa, 1 pad, 3 pa no mesmo ponto de base formando um leque com sete pontos*. Repete do sinal ao sinal até o fim da carreira. Finalize com 2pb nas próximas duas corr.

2ª carr – suba 3 corr e faça 3 pa no primeiro ponto de base, deixando na agulha a última laçada de cada um deles, juntando no último ponto, *faça 5 pb nos 5 pontos centrais do leque, (2pa, 1pad e 2 pa do meio do leque), no 2º pb da carreira anterior faça 4pa juntos, deixando sempre a última laçada na agulha, juntando no último pa, 2 corr, 4 pa no mesmo ponto de base, deixando sempre a última laçada na agulha, juntando no último pa, 5pb nos 5 pontos centrais do leque (2 pa, 1 pad e 2 pa do meio do leque)*. Repete do sinal até o final da carreira. Finalize com 4 pa no mesmo ponto baixo de base unindo-os na última laçada.

3ª carr – suba 4 corr (corresponde a um pad) e faça 3 pa no arco de (meio leque) e *faça 3pb no mesmo ponto de base, deixando sempre a última laçada dos pontos, unindo-as na última laçada do 4pa, 2 corr 3 pb nos 3 pontos centrais do leque,siga com 3 pa, 1 pad, 3 pa no arco de duas corr da carreira anterior formando um leque com sete pontos*. Repete do sinal ao sinal até o fim da carreira. Finalize com 2pb sobre os 2 pb do leque.

4ª e carreiras seguintes – repetindo sempre as 2ª e 3ª carreiras.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • como fazer ponto alto relevo passo a passo
  • ponto alto relevo croche passo passo



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *