Search
Thursday 27 November 2014
  • :
  • :

Quais antibióticos cortam o efeito da pílula anticoncepcional

Take your medicineEssa é uma dúvida muito comum na cabeça de todas as mulheres que tomam anticoncepcionais, porque além dos riscos quando se esquece de tomar a pílula, também existe o risco de tomar outro medicamento que corte o efeito do anticoncepcional.
No entanto, essa informação não é conhecida por todas as mulheres, tanto que tomam qualquer medicamento e mantém o uso do anticoncepcional sem saber que este perdeu o efeito, sendo que em algumas vezes chegam até a menstruar outras vezes ficam grávidas.
Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas interessantes para você se cuidar devidamente e não correr o risco indicado acima.

Primeiramente é importante destacar que alguns dos medicamentos não cortam totalmente o efeito da pílula, porém diminuem os seus efeitos, o que deixa a mulher vulnerável à uma gravidez sem estar esperando. Por outro lado, outros remédios como a Ampicilina é um antibiótico que pode cortar totalmente o efeito do anticoncepcional, esse medicamento é muito utilizado no tratamento de infecções urinárias, além disso, outros remédios para tratamento de epilepsia também podem cortar o efeito.

Quase todos os antibióticos cortam o efeito do anticoncepcional, mas além deles, se você tiver vômitos ou diarréia algumas horas após tomar o anticoncepcional o seu efeito pode ser anulado também.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • duab corta o efeito da pilula?
  • Receita caseiras para se tirar o efeito da pilula anticoncepcional
  • vermifugo corta efeito da pilula?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *