Home » Beleza » Receita de esfoliante caseiro para o rosto e o corpo

Receita de esfoliante caseiro para o rosto e o corpo

esfoliante para corpoO rosto é o nosso maior cartão de visita, por isso deve estar sempre bem tratado, hidratado e sem manchas. Com o corpo acontece a mesma coisa.Não há mulher que goste de sentir sua pele áspera e descuidada. E uma maneira de manter a pele sempre bem tratada e renovada é fazendo esfoliações periódicas no corpo e no rosto.
“A esfoliação é uma maneira de retirar a camada superficial da pele, onde se encontram as células mortas. Dessa maneira ocorre uma maior facilidade na penetração dos cremes de tratamento que o paciente eventualmente esteja utilizando”, explica a dermatologista Miriam Sabino.

A esfoliação é muito eficaz para pele, mas cuidado para não extrapolar na aplicação. O correto é fazer o procedimento com cautela, pelo menos uma vez por semana ou a cada 10 dias. Caso não cumpra esse intervalo você pode danificar sua pele.

Além disso, a esfoliação tem contraindicações: segundo Dra. Miriam, uma paciente que sofre de problemas alérgicos, que tem a pele muito delgada como, por exemplo, pessoas mais idosas, que tem no rosto lesões inflamadas e infecciosas, como é o caso da acne, ou pele muito sensível deve evitar a técnica.

Tome cuidado antes de passar o creme esfoliante em sua pele. Consulte seu médico e verifique o produto melhor para o seu tipo de pele. Algumas pessoas costumam usar as típicas receitinhas caseiras de esfoliação, mas vale lembrar que existem certas substâncias que você não pode colocar em contato com o seu rosto. “Sementes maceradas ou açúcar cristal merecem atenção. Esses fragmentos pontiagudos fazem machucados microscópicos na pele e propiciam o aparecimento de infecções”, alerta Miriam.

Mas se você é adepta das receitas caseiras não precisa abandoná-las de vez. A Dra. Miriam separou duas receitinhas que não irão prejudicar a sua pele. Pelo contrário, irão melhorar e muito o aspecto dela. Então pegue caneta e papel e anote essas dicas:

Esfoliante para o rosto

- Meio copo de água de coco

- 2 colheres (sopa) de amido de milho

- 1 colher de mel

Modo de aplicar

Aplicar na pele com algodão e fazer movimentos circulares suaves, para que os grânulos de maisena esfoliem a pele com delicadeza. Depois lave o rosto com água e sabonete neutro.

Esfoliante para o corpo

- 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou farelo de aveia (como preferir)

- 2 colheres de mel

Modo de aplicar

Misture o açúcar ou o farelo de aveia com o mel. Após preparar a mistura esfregue no corpo por 2 ou 3 minutos durante o banho e depois enxágue bem.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • bem-estar pele do rosto esfoliante caseiro de pão e açúcar
  • esfoliante natural rosto machucado
  • hoje em dia do dia 18 de julho de 2013 esfoliaçao com pao

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>