Search
Thursday 8 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Receitas caseiras de xarope contra tosse

xarope-contra-tosse-da-vovo-600x220

Sabe aquelas receitinhas da vovó que parecem até mentira, mas funcionam pra valer. Pois é, vamos ver essas duas receitas fáceis de fazer que com certeza vão ajudar a aliviar aquela tosse super chata.

Xarope de beterraba
O xarope de beterraba é uma antiga receitinha para aliviar a tosse.

Você vai precisar apenas de duas beterrabas cortadas em fatias e açúcar. Disponha as beterrabas em um prato, cubra com açúcar e deixe marinar por cerca de 2 horas. A beterraba vai começar a liberar um mel vermelho. Tome uma colher desse mel 3 vezes ao dia e você sentirá uma alívio imediato. Quem tem diabete não pode tomar!

Xarope de ervas
Outro xarope super simples de fazer, e claro, muito eficaz é o xarope de ervas.

Para este xarope você vai precisar de 1 punhado de folhas de hortelã, 1 punhado de folhas de eucalipto, 1 punhado de folhas de mastruz, 5 mini cebolas, meio limão e quanto bastar de açúcar.

Em uma panela coloque todas as folhas e as mini cebolas, deixe ferver por cerca de 10 minutos. Depois retire as folhas e as cebolas. Adicione o açúcar e deixe cozinhar até formar uma calda, por fim, adicione o limão. Tome uma colher de sopa 3 vezes ao dia. Uma dica importante é não deixar a calda muito grossa. Quem tem diabete não pode tomar!

Para conservar os xaropes contra tosse, guarde em um pote de vidro com tampa e mantenha na geladeira por uma semana.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *