Search
Thursday 8 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

RECEITAS CASEIRAS PARA COMBATER PRAGAS NAS ORQUÍDEAS

bicudo-comedor-de-orquidea

  • CALDA DE SABÃO E ALHO: Amasse 3 dentes de alho e misture com uma colher de sopa de sabão de coco em raspas ou em pó. Dilua em 1 litro de água quente. Agite bem. Deixe esfriar. Coe e coloque no pulverizador. Borrife sobre os insetos. Se a infestação for grande, repita na semana seguinte. O produto pode ser armazenado por até dois dias. Controle: limpeza manual com algodão úmido e utilização de inimigos naturais (joaninhas). Quando a incidência é grande, pulverizar uma solução de óleo mineral ou óleo de neem. Indicado para o combate a Cochonilhas brancas ou com carapaça e  pulgões.
  • TINTURA DE FUMO: Base para calda de fumo (10 cm de fumo de corda picado). Colocar os pedaços em um vidro escuro. Acrescentar 1 litro de álcool. Tampar bem e deixar descansar por 7 dias em local com pouca luz. Coar em pano ou filtro de papel e guardar em frasco escuro e bem fechado, ao abrigo de luz e local fresco. Diluir 1 litro de tintura de fumo em 10 litros de água e pulverizar. Previne contra insetos sugadores e mastigadores.
  • CHÁ DE LOSMA: Coloque 30 g de folhas secas de losna em 1 litro de água. Ferva por 10 minutos. Esfriar. Coe em um pano, torcendo para extrair o princípio ativo. USO: dilua essa quantidade em 10 litros de água e pulverize. Indicado para o combate de lagartas e lesmas.
  • ÓLEO MINIERAL OU VEGETAL:  USO: Diluir (1) parte de óleo (soja, etc) em 100 partes de água. Ex: 1 ml de óleo 100 ml de água. Pulverizar sobre a planta. Indicado no combate de cochonilhas com carapaça, insetos-pragas e algumas doenças fungicas.
  • BICARBONATO DE SÓDIO: Um excelente fungicida contra a antracnose, míldio. Diluir em 4 litros de água uma colher de chá de bicarbonato e 2,5 colheres de óleo vegetal, bata bem, em seguida, adicione meia colher de chá de sabão em pó. Aplicar semanalmente até que a doença desapareça.
  • CALDA DE FUMO + SABÃO: Ferver 100 mg de fumo de corda em 2 litros de água por 5 minutos. Esfriar. Coar esse preparado e misturar com 2 colheres (sopa) sabão de coco em pó. Acrescentar 2 litros de água. Misturar bem. Aplicar sobre as plantas atacadas. Indicado no combate de percevejos, besouros, pulgo~es, cochonilhas e trips.
  • SULFATO DE COBRE: Diluir em 1 litro de água, 2 colheres (café) do sulfato. Pulverizar a cada 15 dias. Cuidados: Não aplicar em temperatura acima de 32ºC. Não aplicar em plantas com flor. Proteja folhas e rizomas. Indicado para as doenças fúngicas e bacterianas.
  • ÓLEO DE NIM: Extraído de uma árvore indiana. Encontrado em lojas agrícolas. USO: Diluir 4 cc de óleo de Nim em 12 litro de água. Pulverize a planta.toda. É um repelente de insetos.
  • FUNGICIDA NATURAL: casca de cebola (1 prato fundo),casca de alho (1 prato fundo), canela em pó (1 pacote), 2 litros de água. Faça um chá e deixe em repouso por uma noite. No dia seguinte, coe e borrife nas plantas; não se esquecendo de borrifar as folhas por baixo. Fazer caldo forte de casca de cebola e aspergí-lo nas telas e madeiramentos de seu orquidário. Espanta as formigas e reduz colchonilhas e pulgões.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *