Home » Recentes » Utilidades » Cozinha » Receitas de Natal da Ana Maria Braga – Peru Assado

Receitas de Natal da Ana Maria Braga – Peru Assado

receitas-de-natal-Peru-de-natal-desossado-300x225O peru de Natal assado e desossado é servido com maionese tropical de frutas e palmito. Confira receita passo a passo.

Peru de Natal

Ingredientes

1 peru (mais ou menos 4 a 4 1/2 kg)
1/2 xícara de chá de vinho branco
1 colher de sopa de alho amassado
1 colher de sobremesa colorau
1 sache de caldo de galinha
1 ramo de alecrim debulhado
sal a gosto
Maionese tropical

1 abacaxi
3 maçãs verdes picadas
1 lata de milho verde escorrido (200 gr)
150 gr de palmito picado
3 colheres de sopa de maionese
200 gr de carne de peru cozida (da carcaça, pescoço e ossos) e desfiada
Modo de preparo: com as mãos retire toda a pele de 1 peru (mais ou menos 4 a 4 1/2 kg) tomando cuidado para não rasgá-la. Reserve.

Com uma faca desosse todo o peru e corte a carne em pedaços médios. Transfira os pedaços de peru para uma tigela e coloque 1/2 xícara de chá de vinho branco, 1 colher de sopa de alho amassado, 1 colher de sobremesa colorau, 1 sache de caldo de galinha, 1 ramo de alecrim debulhado e sal a gosto e misture bem.

Sobre um saco plástico coloque a pele do peru com a parte onde tem gordura para cima (reservada acima), aberta e esticada como uma manta. Sobre esta pele coloque os pedaços de peru temperados, junte as duas bordas opostas da pele, embalando todos os pedaços temperados fechando bem para não sair.

Transfira o peru para uma forma de bolo inglês untada com azeite, alise a superfície, dando formato retangular ao peru e leve ao forno médio pre-aquecido a 180 graus por +/- 1 hora e 20 minutos ou ate dourar. Retire a forma do forno e escorra o liquido que se formou na forma (reserve o líquido). Desenforme o peru sobre uma assadeira e leve a assadeira com o peru novamente ao forno alto a 220 graus por +/- 1 hora e 20 minutos ou ate dourar (reserve o líquido que se forma na assadeira). Retire a assadeira do forno, desenforme e sirva acompanhado com maionese tropical.

Dica: com o líquido que se formou na assadeira, transfira para uma panela, adicione 1/2 colher (sopa) de amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar (+/- 5 minutos). Sirva com o peru.

Maionese tropical

1 – Lave bem o abacaxi com uma escovinha e corte-o ao meio (com a casca e com a coroa), no sentido do comprimento. Com uma faca retire a polpa do abacaxi tomando cuidado para não perfurar a casca. Reserve A casca. Corte em cubinhos a polpa do abacaxi. Reserve.

2 – Numa tigela coloque 3 maçãs verdes picadas, 1 lata de milho verde escorrido (200 g), 150 g de palmito picado, 3 colheres (sopa) de maionese, a polpa do abacaxi cortada em cubinhos (reservada acima) e 200 g de carne de peru cozida (da carcaça, pescoço e ossos) e desfiada e misture bem. Transfira a mistura de maionese para a casca do abacaxi (reservado acima) e leve para gelar. Sirva em seguida.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • fazendo peru de natal na ana maria braga 2013

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>