Search
Saturday 10 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Remédios Caseiros contra Piolhos

remédios-caseiros-contra-piolhos-

A água morna com vinagre ajuda combater as lêndeas e o piolho. A dica é misturar partes iguais de água morna e vinagre, passar a solução no cabelo e deixar agir por meia hora com a cabeça coberta com uma touca. Em seguida lave os cabelos normalmente.

Passar azeite de oliva nos cabelos e couro cabeludo sufoca os piolhos, a dica é passar à noite para agir por mais tempo e ser eficiente e lavar os cabelos pela manhã. O azeite de oliva ajuda retirar as lêndeas.

Uma infusão de arruda, feita com 10 gr da erva e 1/2 litro de água fervente, deixe tampado por 10 minutos. Passe no cabelo, coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos. Em seguida passe pente fino e retire as lêndeas uma a uma.

Você encontra remédios naturais como o óleo de tea tree ou malaleuca, que é colocado no xampu de uso diário, prevenindo o contágio.

Passe um pente fino no cabelo molhado para retirar os piolhos e as lêndeas deve ser retiradas uma a uma sobre um lençol branco.

Lave diariamente os cabelos e seque-os bem com secador. Os piolhos gostam de lugar úmido além do que o calor do secador vai secar as lêndeas.

Troque fronha e lençol de cama diariamente, lave-os com água quente, coloque na secadora ou passe antes de usar.

Na farmácia você vai encontrar vários produtos contra piolhos, um deles é o Kewell, que tem ação contra os piolhos e as lêndeas.

Para evitar o contágio, a dica é manter o cabelo preso quando estiver em contato com crianças com o parasita, além dos cuidados pessoais diários.

Mesmo quando sentir que parou a coceira e está livre dos bichichos, passe ainda por um tempo pente fino e mantenha a higiene diária e os cuidados, verificando a cabeça das crianças.

Não dê trégua para esta praga que além de incomodar é desagradável e apesar da contaminação não significar má higiene, deixa um desapontamento em que contrai o parasita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *