Search
Monday 5 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Remédios Caseiros de Romã – Vitaminas e Benefícios

remédios-caseiros-de-romã-benefícios-vitaminasBenefícios e Vitaminas da Romã
As vitaminas da romã são vitaminas A, B1, B2, B5, C e E, além de sais minerais como o fósforo, potássio, sódio, cálcio e ferro. As substâncias existentes na fruta que são aliadas da saúde humana são:

Punicalagina – flavonóide antioxidante de excelente ajuda a pessoas com diabetes, obesidade, câncer, com cardiopatias e celulite, agindo como antiinflamatório nos casos de doenças citadas.

Ácido gálico – protege contra as afecções do fígado.

Ácido elágico – antioxidante encontrado nas frutas vermelhas e usado no combate de vários tipos de câncer e da obesidade.

A ação detox das sementes de romã age no fígado, nos radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce, agindo ainda como refrescante e mineralizante.

O ferro combate a anemia, a vitamina A protege a pele, os olhos e os cabelos e é benéfica para as gestantes, por atuar no bom desenvolvimento do feto. As vitaminas do complexo B proporcionam energia, atua na mente e no emocional. O cálcio fortalece os ossos.

Ela atua ainda contra vermes, inflamações gastro-intestinais, nas cólicas, em hemorróidas e afecções da garganta.

Remédios caseiros de romã
Um belo suco de romã pode ser feito batendo a fruta toda e coando. Os benefícios do suco de romã são contra hemorróidas, cólicas, inflamações intestinais, urinárias e genitais.

As sementes são usadas para fazer drinks, sucos e chás saboroso e muito benéficos à saúde.

Ferver a casca da romã e fazer gargarejos combate afecções da garganta, gengivites, ajuda fortalecer as gengivas e combater ferimentos na boca.

O chá da casca ameniza disenteria, combate vermes intestinais, sendo indicado uma xícara das de chá de três em três horas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *