Search
Saturday 10 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Remédios caseiros para mãos rachadas

remédios-caseiros-para-mãos-rachadas-que-sangramA primeira dica foi testada e aprovada em casa, é uma maneira simples e eficaz de curar mãos rachadas usando feijão cozido sem tempero. Ao cozinhar feijão, separe alguns grãos antes de temperar o feijão, amasse eles e espalhe a massa do feijão sobre as irritações das mãos rachadas. Espere secar e lave as mãos com água para retirar o feijão cozido. Repita esta operação três vezes ao dia até sumir todo o problema.

Azeite de oliva, limão com mel, vitamina E são aliados na luta contra mãos rachadas, ajudam cicatrizar e devolver a maciez tão esperada.

Cuidados com as mãos rachadas
Por tratar-se de uma alergia de contato ou seja dermatite de contato, a dica é usar luvas descartáveis de vinil ao mexer com água e sabão, ou outros produtos químicos que desencadeiam o problema. Troque-as assim que necessário, evitando qualquer contaminação nas mãos.

Evite coçar, que somente vai agravar o problema. Domine a vontade urgente de coçar que ela vai passar e você não vai ferir a pele das mãos.

Antes de dormir passe um hidratante neutro e no banho use sabonete neutro. Evite produtos com álcool.

Se os sintomas não melhorarem, procure um médico dermatologista para investigar melhor as causas das mãos rachadas.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • remedio caseiro para resecamento das mãos



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *