Search
Thursday 8 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Remédios caseiros para tratar urticária

remédios-caseiros-para-tratar-urticária-2-600x600

Coceira intensa e ardor são sinais da urticária, que aparece em pequenas elevações brancas ou rosadas, com o centro mais claro, delimitadas por vergões avermelhados e inchaço. Confira abaixo 7 remédios caseiros para tratar urticária:

Aveia
As propriedades anti-inflamatórias e calmantes da aveia, proporcionam alívio da coceira e ajudam a pele a cicatrizar mais rápido. Misture uma xícara de bicarbonato de sódio e duas xícaras de farinha de aveia e coloque em uma banheira de água morna. Mexa bem e fique submerso na banheira por pelo menos 15 minutos.

Açafrão
O açafrão é um anti-histamínico natural e muito eficaz antioxidante para doenças inflamatórias da pele. Além das suas propriedades anti-inflamatórias. Misture uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite quente ou água e beba essa mistura duas vezes por dia.

Compressas frias
Compressas frias sempre aliviam a ardência da urticária, isso acontece porque a baixa temperatura ajuda a diminuir os vasos sanguíneos e bloquear mais liberação de histamina, aliviando inchaço, inflamação e coceira. A dica é enrolar alguns cubos de gelo em um pano e coloque-o sobre a pele afetada de 10 minutos a uma hora, três ou quatro vezes ao dia. Você também pode tomar um banho frio quando necessário, para acalmar a pele inflamada.

Manjericão
O manjericão também funciona como um anti-histamínico natural e, portanto, é muito eficaz para o tratamento da urticária. Além disso, ele combate a coceira e a inflamação. Use uma colher de sopa de folhas de manjericão em um frasco e adicione água quente. Cubra o recipiente e deixe-o esfriar. Aplique esta mistura sobre a área afetada utilizando umpano de algodão. Para um remédio ainda mais rápido, basta amassar algumas folhas de manjericão e aplicar na área afetada.

Amido de milho
Adicione um copo ou bicarbonato de sódio e um copo de amido de milho para uma banheira cheia de água. Mergulhe o seu corpo por meia hora nesta água e a coceira tende a a aliviar bastante.

Aloe Vera
A Aloe Vera tem muitos benefícios em relação regeneração da pele e preservação. Você pode pegar essa erva em forma de gel. Aplique o gel nas áreas afetadas duas vezes ao dia. O Aloe vera imediatamente alivia e cura inflamação da pele e coceira.

Leite
Molhe uma toalha limpa no leite. Torça o excesso e aplicar na área afetada. Fazendo 2-3 vezes por dia vai proporcionar alívio da inflamação, coceira e vermelhidão da urticária.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *