Search
Tuesday 6 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Sanduíche de Carne Ana Maria – Mais Você 16/03/15

Veja como fazer passo a passo o sanduíche de carne do Mais Você de hoje, segunda-feira, dia 16 de março de 2015. Uma receita imperdível de lanche, um prato fácil de fazer, rápido e que pode ser servido com salada de folhas.

Sanduíche de carne do Mais Você
sanduiche-de-carne-ana-maria-braga-mais-você-16032015-300x225Ingredientes

2 kg de carne moída (pá ou acém)
1 pacote de sopa de cebola (68 gr)
sal e pimenta-do-reino moída a gosto
250 gr de mussarela em fatias
250 gr de bacon em fatias

Molho Especial

4 colheres de sopa de pepino em conserva picadinho
2 colheres de sopa de farinha de trigo
6 colheres de sopa de catchup
1 xícara de chá de maionese
50 gr de manteiga
50 gr de requeijão
400 ml de leite

Modo de preparo

1 – Numa tigela tempere 2 kg de carne moída com 1 pacote de sopa de cebola, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e divida em duas partes.

2 – Numa assadeira retangular (40 cm X 31 cm) forrada com saco plástico espalhe metade da carne moída temperada, depois distribua 250 gr de mussarela fatiada, cubra com o restante da carne moída (também aberta sobre um saco plástico), distribua sobre esta carne 250 gr de bacon em fatias e com as mãos pressione levemente para que o bacon fique aderido na carne. Vire a assadeira com a carne sobre uma tábua e com uma faca corte a carne moída recheada em 15 pedaços.

3 – Aqueça em fogo médio uma frigideira untada com óleo e grelhe primeiro os sanduiches de carne moída recheada com a parte do bacon para baixo por 2 minutos. Depois vire os sanduiches e grelhe do outro lado por mais 2 minutos. Sirva em seguida com o molho especial (receita abaixo).

Molho Especial

1 – Numa panela coloque 4 colheres de sopa de pepino em conserva picadinho, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 6 colheres de sopa de catchup, 1 xícara de chá de maionese, 50 gr de manteiga, 50 gr de requeijão, 400 ml de leite, misture e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até formar um creme. Retire do fogo e leve para gelar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *