Search
Friday 29 August 2014
  • :
  • :

Seguro de vida individual e coletivo

O Seguro de Vida pode ser contratado tanto individual quanto em grupo, onde o primeiro tem apenas uma pessoa com o segurada e o outro na mesma apólice um grupo de pessoas. No caso do seguro de vida de grupo a seguradora, com base nos boletins de adesão dos candidatos à participação no contrato, emite, por cada pessoa segurada, um certificado individual ou outro documento comprovativo de inclusão no grupo seguro, de que constem os elementos de identificação de pessoa segura e a designação dos beneficiários.

Além disso, o ramo de seguro de visa também abrange os seguintes seguros e operações: Seguro de Vida, Seguro de Nupcialidade /Natalidade , Seguro ligado a fundos de investimento colectivo, operações de capitalização e fundos de pensões.

Seguros de nupcialidade e natalidade

Apesar de ser pouco conhecido, trata-se de um seguro que tem por objetivo garantir um capital ou renda extra, caso a pessoa se case ou tenha filhos.
Seguros ligados a fundos de investimento colectivo

São seguros de vida em que as importâncias seguras são, no todo ou em parte, determinadas em função de um “valor de referência” constituído por uma “unidade de conta” ou pela combinação de várias “unidades de conta” (seguros de capital variável).

Fundos de pensões

Esse é um tido de fundo onde a pessoa irá contribuir para que no futuro possa garantir uma renda, são geridos por seguradoras ou por sociedades gestoras de fundos de pensões.

Operações de capitalização

Consiste no pagamento de um montante previamente fixado que é feito pela seguradora a quem possua legitimamente o título da operação de capitalização, para tanto o subscritor se compromete a pagar prestações por um determinado lapso temporal. Este capital (montante) pode ser determinado em função de um “valor de referência”.

Pesquisas que levaram a este artigo::

  • seguros
  • vida seguro



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *