Search
Monday 5 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Tipos de revestimento para uma piscina

Revestimento de mármore branco
O mármore branco é o tipo mais antigo de revestimento para piscinas. Ele também está entre os mais baratos, sendo uma ótima opção para manter o orçamento acessível. Feito de uma mistura de pó de mármore branco com cimento Portland, esse tipo de piso cria uma superfície lisa e dura para as paredes da piscina e, mesmo que seja naturalmente branco, é possível tingi-lo de várias cores para customizar sua aparência. O mármore branco normalmente é aplicado sobre o concreto com uma trolha. Seu material é a prova d’água, vedando toda a área da piscina. No entanto, por mais que seja uma opção versátil e dentro do orçamento, o mármore é extremamente poroso, tornando mais provável o surgimento de problemas com algas e manchas.

revestimentos de piscinaRevestimento de agregado de pedras
O tipo de revestimento mais decorativo é o agregado de pedras. Ainda que a base seja o tradicional mármore branco, pedras e cascalhos polidos com várias colorações também são misturados. Depois da aplicação na camada de concreto, o revestimento é polido novamente para que a superfície fique bem lisa, mesmo com a presença das pedras e dos cascalhos. Devido à bela aparência, essa é uma das opções mais caras para revestir uma piscina, então, talvez não seja a melhor escolha quando o orçamento for limitado.

Revestimento de quartzo
Revestimentos coloridos de quartzo nada mais são do que o mármore branco com agregados de quartzo combinados na mistura. O quartzo é uma pedra extremamente dura e sem poros, então, adicioná-lo ao piso proporciona um revestimento firme e durável para as paredes da piscina. Ele também é fácil de tingir, podendo ser encontrado em azul, verde, vermelho, roxo ou laranja. Como resultado, a piscina fica com uma aparência muito mais chamativa. O revestimento de quartzo é mais caro que o tradicional mármore branco, mas dura muito mais, então, o investimento pode valer a pena.

Revestimento de seixos
Caso você prefira uma superfície texturizada para as paredes da piscina, um revestimento com seixos pode ser a melhor opção. Nele, seixos polidos são adicionados à base do tradicional revestimento de mármore. No entanto, diferentemente dos agregados de pedras, o piso com seixos não é polido, de forma que a textura não é eliminada depois da aplicação no concreto. Esse tipo de acabamento é uma escolha comum em piscinas com estilos mais naturais, já que imita a aparência e a sensação do fundo de um rio. É possível escolher seixos de várias cores diferentes para criar um visual customizado. Devido à textura, o revestimento com seixos é o mais durável e resistente a manchas, mas os usuários da piscina podem achar o piso muito áspero. Além disso, equipamentos automáticos de limpeza de piscinas podem ser danificados. Uma alternativa é usar um revestimento com seixos de tamanho menor, que resultam em um acabamento mais liso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *