Search
Thursday 8 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Tipos e sintomas da Câncer de tireoide

Câncer-de-tireoide-principais-sintomas-3-600x600

Antes de saber sobre o câncer de tireoide principais sintomas é importante entender quais os tipos desta doença. Os mais comuns são os carcinomas papilífero, folicular, medular e o anaplásico.
Carcinoma papilífero – Responsável por 70%, 80% dos casos, é um tumor pouco agressivo, de evolução lenta.
Carcinoma folicular – Costuma manifestar-se depois dos 35 anos e oferece risco maior de recidivas e metástases.
Carcinoma medular – É responsável por aproximadamente 5% dos casos de câncer da tireoide. Em geral, trata-se de um tumor mais agressivo, relacionado com certas síndomes genéticas e que secreta uma proteína que acarreta a calcificação dos ossos.
Carcinoma anaplásico – Corresponde a 2% dos casos de tumores da tireoide. De crescimento rápido, em pouco tempo atinge órgãos à distância, como os pulmões, os ossos e o fígado.

Tanto o carcinoma papilífero quanto o folicular costumam ser assintomáticos nas fases iniciais. Quando os sinais aparecem, o mais comum da doença costuma ser o aparecimento de nódulo palpável ou visível na região da tireoide ou do pescoço. Em estágios mais avançados, podem ocorrer também aumento dos gânglios linfáticos e do volume do pescoço, rouquidão, tosse persistente, dificuldade para engolir e sensação de compressão da traqueia .




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *