Search
Sunday 4 December 2016
  • :
  • :
Dicas de moda, roupas, musculação, informática, passagens, promoções e muito mais               

Tratamento: Dicas para Combater a Prisão de Ventre

como-acabar-com-prisao-de-ventre-620x413

Alimentação: Em primeiro lugar, cuide da sua alimentação, ingerindo frutas, legumes, verduras e grãos ricos em fibras e ingira no mínimo, 2 litros de água por dia. Caso contrário, essa alimentação fará o efeito contrário, prendendo ainda mais o seu intestino.
Exercícios: Pratique atividades físicas regulares, nem que seja uma caminhada de 20 minutos por dia. Com isso, seu intestino se movimentará com mais facilidade, ajudando a evacuação.
Estilo de Vida: Tente manter o estresse, a ansiedade e a depressão longe de sua vida. Para tanto, pratique os seus hobbies favoritos, faça meditação ou ioga. Assim, você cuidará de sua saúde como um todo.
Suplementos: Existem suplementos alimentares específicos para equilibrar o funcionamento do organismos. O Centrum e o X-Daily One são exemplos de multivitamínicos que aceleram o metabolismo e equilibram as funções fisiológicas do corpo.
Acompanhamento Médico: Em casos mais graves, médicos recomendam o uso de supositórios ou enemas, que são lavagens intestinais para que a evacuação seja mais fácil. A utilização de laxantes só deve ser realizada com a indicação médica, já que pode causar efeitos adversos em determinadas pessoas.
Cirurgia: E somente em último caso, o médico recorre à cirurgia para que o fecaloma endurecido seja retirado.

Alimentos que prendem o intestino:

Arroz, Mandioca, Bolacha Água e Sal, Cará, Cenoura Cozida, Cajú, Biscoito, Gelatina, Pão Branco, Maçã, Banana Prata, Banana Maçã, Maisena, Batata Salsa (Batata Baroa, Mandioquinha), Limão, Goiaba e Batata.

Alimentos que Soltam o intestino:

Mamão, Abóbora, Almeirão, Pão de Centeio, Repolho, Jaca, Laranja, Abacate, Banana Nanica, Tomate, Uva, Aveia, Melão, Amendoim, Arroz Integral, Pão Integral, Macarrão Integral. Pepino, Figo, Couve, Espinafre, Ervilha, Ameixa, Vegetais folhosos, Melancia, Lentilha, Pimentão, Alface, Agrião, Iogurte Natural, Feijão, Jiló, Manga,
Vagem, Milho e Abacaxi.

Alimentos que provocam gases:

Agrião, Acelga, Cebola, Alho, Brócolis, Couve, Jabuticaba, Melão, Melancia, Condimentos, Ervilha, Feijão (fazer a demolha antes, deixar de molho com água e algumas gotas de limão ou vinagre de um dia pro outro na geladeira, o limão ou vinagre faz com que o ácido fítico que dá a prisão de ventre se neutralize), Milho, Pimentão, Pimenta do Reino, Repolho, Rabanete, Batata Doce, Leite, Queijos temperados, Refrigerantes, Chocolate, Abacate, Nozes, Ovos, Peixe, Mostarda, Nabo e Beterraba…




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *